Fortaleza: Tiroteios deixam pelo menos 7 mortos em praça pública

Mais uma chacina foi registrada, na noite desta sexta-feira (9), em Fortaleza. Pelo menos, sete pessoas morreram e outras quatro foram socorridas para o Instituto Doutor José Frota (IJF) em uma série de ataques.

Em uma praça no bairro da Gentilândia, três morreram após um veículo parar e atirar contra as vítimas que estavam em um bar. Mais três ocorreram na Vila Demétrio, em frente à sede da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF), e a última no cruzamento das ruas Major Facundo com Joaquim Magalhães.

Populares que presenciaram o ataque em um bar na Gentilândia relataram ter ouvido mais de 30 disparos. Duas das vítimas estavam no chão e uma terceira nas banquinhas onde vende frutas e peixes e outro. Outras duas pessoas ficaram feridas, dentre elas uma garçonete do estabelecimento, e foram levadas ao IJF. 

Conforme uma testemunha que preferiu não se identificar, os suspeitos chegaram e começaram a atirar já no fim da noite desta sexta. Segundo o relato, os clientes comaçaram a esvaziar as mesas e abriram espaço para o tiroteio. Segundo o sargento Filho, da Polícia Militar, uma das vítimas é cabeleireiro e o outro era vendedor de bombons e cigarros. O local do ataque estava lotado na hora do ataque.

Já na Vila Demétrio, populares relatam ter ouvido de 12 a 15 tiros, três pessoas morreram e uma ficou ferida. Dos três óbitos, um ocorreu ainda no local, a vítima estava vestida com uma camisa do Fortaleza e outros dois chegaram a ser levados para o hospital, mas não resistiram. 

Da Vila Demétrio, os suspeitos seguiram para a Rua Joaquim Magalhães e atiraram em duas pessoas e uma delas morreu. No local, há diversas cápsulas no chão que evidenciam que muitos disparos foram realizados. A vítima desta última ação também estava com uma camisa do Tricolor. 

Quatro vítimas já foram identificadas são elas: José Gilmar Furtado de Oliveira Júnior, 33, Pedro Braga Barroso neto, 22, Emilson Bandeira de Melo Junior, 27, e Adenilton da Silva Ferreira, 24.

Quarta chacina de 2018

As mortes múltiplas registradas na noite desta sexta são a quarta chacina ocorrida no Ceará em 2018. A primeira ocorreu em Maranguape quando quatro pessoas são encontradas mortas na Serra Pelada no início de janeiro.

A segunda foi a das Cajazeiras, a maior do Estado, ocasião em que 14 morreram no momento em que jovens estavam se divertindo no popular "Forró do Gago". 

Menos de três dias depois, a Cadeia Pública de Itapajé vira palco da terceira chacina, com 10 óbitos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.