Salitre: Secretaria de Cultura promove o primeiro “Natal Ecológico”

O espírito natalino tocou toda a população de Salitre nesta quinta-feira (7/12). Na Praça da Prefeitura, no Centro da Sede, o prefeito Rondilson Ribeiro (PT) em companhia do vice-prefeito Maninho (PSD) e da secretária de cultura Eridiana Ribeiro, deram início a decoração do “Natal Ecológico” no município.

O evento de ornamentação natalina da praça da prefeitura, uma promoção da Sec. de Cultura, contou com o apoio te todos os funcionários daquela.

A Secretária Eridiana e sua equipe trabalharam de forma intensa no projeto “Natal Ecológico” em parceria com as escolas públicas do município que se empenharam a recolher centenas de milhares de garrafas pet para a confecção da árvore, presépio e demais ornamentos que enfeitam a praça.Todos os ornamentos foram produzidos com Garrafas Pet.

Neste dia 15 de Dezembro o município estará recebendo o Papai Noel que chegará ao município de helicóptero á partir das 16 horas, logo em seguida acontecerá um show infantil com os três porquinhos e farta distribuição de presentes.

Indagamos o prefeito Rondilson sobre a festa e ele falou que: “Essa festa será sem dúvida linda! Nossa praça toda iluminada nos convida para participar dessa festa cheia de significados. Queremos aproximar a gestão de cada um de vocês. Estar cada vez mais próximos da população. É isso que faz a verdadeira diferença. Nosso município está passando por um verdadeiro renascimento e isso acontece porque todos estamos trabalhando juntos, lado a lado”, comemorou o prefeito.

Ele pontuou que muitos são os desafios para 2018, mas a vontade de continuar trabalhando e promovendo mudanças positivas é ainda maior.

Rondilson enfatizou o trabalho de cada um que contribuiu para que isso aconteça. “Fazer uma festa tão linda quanto essa que irá acontecer dia 15 não é trabalho fácil. Demanda muito esforço e, mais do que isso, união. Estamos aqui em família e isso me emociona muito”, pontuou.

A Secretária Municipal de Cultura Eridiana, reforça que o Natal é mais do que um período de festa, mas um “momento de esperança para cada um de nós e para a nossa Salitre”. pontuou.

O vice-prefeito Maninho falou que: “Me emociono sempre nesta época do ano. Falta em nós um sentimento maior de união e amor”, refletiu ele.

A equipe da secretaria de cultura, estavam todos animados. A alegria da equipe não é em vão. “Bota alegria nisso! Estamos empolgados por estarmos aqui. Trabalhamos muito para fazermos todos esses ornamentos para deixar a nossa praça bonita e vamos deixar todos orgulhosos”, comentou a funcionária Simone.

De acordo com ela, os trabalhos de produção dos ornamentos ocorreram durante todo o mês de novembro, um trabalho árduo que “todos faziam com entusiasmo.”

À partir de ontem dia (07/12), a ornamentação, instalada na Praça da Prefeitura, estará aberta ao público e dia 15 contaremos com a presença do bom velhinho, das 16 às 20 horas.

Além disso, teremos o Show infantil dos três porquinhos.

SERVIÇO

“Natal Ecológico” 

Local: Praça da Prefeitura (Centro).

Show: dia 15 de Dezembro, das 16 às 20 horas.

Realização: Prefeitura de Salitre, Governo do Ceará, Sec. de Cultura, Dep. Estadual Agenor Ribeiro.

Informações – Assessoria de Comunicação



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.